SEJA BEM VINDA
Jul 27, 2021Vivaaa, estamos no ar!
Olá, meu nome é Tamara e eu gostaria de te convidar para iniciar essa jornada comigo – A jornada que proponho é de autodescoberta, reconexão, empoderamento e desenvolvimento de uma forma mais positiva de ver e lidar com os desafios.
ESSE ESPAÇO É PARA VOCÊ: MULHER BRASILEIRA QUE MORA NO EXTERIOR E QUE DE UMA FORMA OU OUTRA FOI DEIXANDO OS SEUS SONHOS DE LADO E ESTÁ SE SENTINDO ABALADA E AFETADA PELAS DIVERSAS DIFICULDADES E DESAFIOS VIVENCIADOS NO SEU DIA A DIA.
ESTAREI AQUI UMA VEZ POR SEMANA, NAS SEGUNDAS-FEIRAS, AS VEZES EM VIDEO, AS VEZES EM PALAVRAS DESENHADAS, MAS SEMPRE TRAZENDO UM CONTEÚDO ESSENCIAL E ISPIRADOR PARA A SUA JORNADA NO EXTERIOR, SEU ESTILO DE VIDA HOLÍSTICO, SEU PROCESSO DE AUTOCONHCECIMENTO, EMPODERAMENTE, RECONEXÃO E TRANSFORMAÇÃO.
Gostaria de aproveitar esse momento para expressar minha felicidade e gratidão em ter voce por aqui e de ter ao meu lado pessoas brilhantes, criativas e inspiradoras que doam a cada dia o seu coração e o seu tempo em prol desse movimento.
Agradecer ao meu marido Hugo e a minha filhota Clara, pelo apoio, ajuda e torcida em todos as etapas desse projeto!
A minha missão é servir a comunidade brasileira que vive no exterior, estou muito animada por ter a oportunidade de fornecer um conteúdo significativo e profundamente transformador.
Sou brasileira, mãe, esposa, artista, amiga, Coach Transformacional, especialista e consultora em estilo de vida Ayurvedico, Terapeuta Holística e Fundadora do Global Soul Movement, uma plataforma para mulheres brasileiras que vivem no exterior.
Assim como você, eu também moro fora do Brasil. Morei por três anos na Índia, 3 anos no Texas e agora moro na Califórnia. Amo viajar e ter a experiência de vivenciar outras culturas.
Ter a oportunidade de viver no exterior para muitas pessoas é uma experiência gratificante, rica e inesquecível, mas para outros, não é bem assim. Viver em um outro país envolve questões desafiadoras e limitantes como o idioma, a cultura, o clima, as relações sociais, e muitos outros fatores. A adaptação pode ser ainda mais difícil quando as culturas possuem diferenças extremas, ou quando não estamos internamente fortalecidas ou abertas para essa nova experiência ou essa nova fase da vida. Nossas escolhas e nossa capacidade de adaptação possuem uma forte relação com nossas experiências pessoais, experiências que já vivemos anteriormente em nossa vida e muitas outras coisas.
Essa adaptação e coexistência em diferentes culturas envolve sair da sua zona de conforto e olhar atentamente para todas as crenças que ditamos como certo e errado. Nós criamos esses valores e conceitos durante nossa vida através da nossa família, religião, amizades, cultura e outras coisas. Viver no exterior nos força a questionar e desafiar essas crenças, que podem muitas vezes provocar o medo, ansiedade e outras emoções negativas que dificultam o processo de adaptação em uma outra cultura. Iremos falar mais sobre esses aspectos mais detalhadamente nesse blog.
Bem, por hoje é só, mais uma vez, seja bem-vinda! Nos comentários abaixo, compartilhe a sua história e as suas duvidas em relação a sua vida global!
Uma das coisas que mais acredito, é que quando as mulheres se reúnem para apoiar uma as outras, coisas incríveis acontecem. É hora de parar de tentar descobrir tudo por nós mesmos. É hora de unir forcas, despertar, celebrar e se reconectar com o feminino em nós!
Com amor e gratidão!
Tamara Lopes